Ir para o conteúdo principal

Escoop lança curso de pós-graduação em Gestão da Inovação para a região de Santa Rosa

Entre os dias 20 de março e 10 de maio, estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu Gestão da Inovação em Organizações Cooperativas. A especialização, promovida pela Escola Superior do Cooperativismo (Escoop), será na modalidade presencial e terá as aulas ministradas na sede da Cotrirosa, em Santa Rosa, a partir do dia 7 de junho, com o máximo de 40 participantes.

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (14/03) na cooperativa Cotrirosa e contou com a presença de oito cooperativas da região: Cotrirosa, Unimed, Cooperoque, Coopermil, Cooperinovação, Cresol, Sicredi e Cooperconcórdia.

O diretor geral da Escoop, José Máximo Daronco, fala sobre a expectativa da Escoop com o lançamento. “Essa é uma oportunidade de desenvolver e proporcionar o conhecimento aos associados e empregados das coops da região sobre o tema de inovação e, consequentemente, melhorarem os resultados das cooperativas tornando-as cada mais sustentáveis. Estamos ansiosos para colher os frutos dessa capacitação”, afirma.

Sobre a pós:

Destinado a cooperados e colaboradores de sociedades cooperativas registradas e regulares no Sistema Ocergs, o curso tem como objetivo geral qualificar os participantes na criação, gerenciamento e implementação de projetos voltados para a inovação. Busca também promover a sinergia entre a compreensão das pessoas, a estruturação de modelos de negócio sólidos e a viabilidade tecnológica para alcançar uma vantagem competitiva sustentável para as sociedades cooperativas.

O curso é estruturado em três dimensões de gestão da inovação: Pessoas, Tecnologia e Processos. As disciplinas são planejadas para contemplar a reflexão e o desenvolvimento dos alunos nessas três dimensões.

O critério de seleção para 20 vagas, indicadas diretamente pela Cotrirosa, é estabelecido pela própria cooperativa. Para as demais 20 vagas, os critérios de seleção incluem a adesão aos programas de monitoramento, o não recebimento de bolsa do Sescoop/RS para cursos da Escoop no último ano, e a não desistência de bolsas do Sescoop/RS para cursos da Escoop no mesmo período.

O investimento para a especialização em Gestão da Inovação em Organizações Cooperativas é de R$ 16.600,00 por aluno, com possibilidade de pagamento em até 20 parcelas. Para alunos bolsistas do Sescoop/RS, o valor é de R$ 4.980,00, também em até 20 parcelas. As inscrições podem ser feitas aqui: https://survey.sescooprs.coop.br/index.php/728314?lang=pt-BR