Ir para o conteúdo principal

Unicred Porto Alegre reúne parceiros estratégicos do “Health Alliance” em evento no South Summit Brazil

Em almoço, nesta quarta-feira (20.03), no DW Wine do Cais Embarcadero, a Unicred Porto Alegre reuniu os principais parceiros estratégicos do programa “Health Alliance”, iniciativa que ganhou força nos últimos anos desde seu lançamento no South Summit Brazil. O Programa Health Alliance é um braço de conexão do Hub Uni4Life, e tem como objetivo fomentar a inovação e o empreendedorismo na saúde, auxiliando a transformação de ideias em negócios. Nas duas edições anteriores, o programa teve mais de 200 inscritos e 50 soluções cadastradas

Representantes de 36 instituições, entre universidades, parques tecnológicos, hospitais, aceleradoras e empresas, participaram do evento a convite da direção da Unicred Porto Alegre, que vem unindo esforços ao longo do tempo no sentido de promover soluções inovadoras na área da Saúde, apoiando o empreendedorismo e oferecendo oportunidades de capacitação.

“Além de pensarmos em novas ações consistentes, que possibilitem a continuidade do programa “Health Alliance,” no cumprimento de seus objetivos de transformar a Saúde no Estado, este é, também, um momento para celebrar. Queremos celebrar o sucesso da construção de um ecossistema de inovação voltado à área da Saúde, por meio do hub de inovação Uni4Life”, considerou o presidente da Unicred Porto Alegre, dr. José Cesar Boeira, ao dar as boas-vindas aos presentes.

Da mesma maneira, o diretor-Geral da Cooperativa, João Batista Loredo de Souza, um dos criadores do Uni4Life, demonstra entusiasmo ao falar da expansão do projeto que atualmente contribui de maneira excepcional para a formação dos estudantes de Medicina e jovens médicos. “Precisamos cada vez mais de novas conexões e, já antecipando, novos projetos estão sendo pensados para o próximo ano, o que muito nos incentiva. Por isto temos muito a comemorar”, enfatizou Batista.

Relevância dos parceiros

No transcorrer do evento, o presidente do Simers, dr. Marcos Rovinski, parabenizou a Unicred pela “relevância das empresas que integram o “Health Alliance”, um projeto que, na sua opinião, se identifica com as ações do Sindicato e sua visão de futuro”. Para o dr. Rovinski, cujos laços de amizade com os dirigentes da Unicred Porto Alegre vem de longa data, é preciso ressaltar também a importância dos serviços da Cooperativa principalmente para os associados médicos em sua aposentadoria.

Outros parceiros importantes fizeram questão de dar seus depoimentos, deixando registradas suas expectativas com relação ao Health Alliance. Na opinião do fundador e diretor do Health Meeting Business & Innovation, Gilmar Dalla Roza, o programa da Unicred representa um grande potencial de transformação na Saúde. “Acredito em parcerias para negócios na forma colaborativa, onde se possa juntar competências e evoluir a partir daí. O papel institucional da Unicred, ao reunir 40 parceiros, tão unidos por uma causa, precisa ser destacado”, afirma.

Segundo o gestor de Projetos e Inovação do Hospital Ernesto Dorneles, Geraldo Aguiar, “a Unicred proporciona algo que é fundamental para a inovação, que é a proximidade. Conhecer as pessoas, conhecer seus propósitos gera segurança e confiabilidade e, em nível de colaboração, torna possível saber quais se complementam para desenvolver inovação em Saúde”, avalia Aguiar.

Já para o coordenador de Inovação da Santa Casa de Misericórdia, Wagner Dorneles da Silva, esta parceria com a Unicred Porto Alegre representa pensar em novas soluções em serviços voltados à área da Saúde. “O Health Alliance nos proporciona conversar com outros players, sejam hospitais ou universidades, o que favorece pensar e planejar o que pode ser melhor para a Saúde do nosso Estado”, conclui.

Fonte: Comunicação Unicred Porto Alegre