Ir para o conteúdo principal

Ação retira cerca de duas toneladas de lixo do Rio Taquari

ara marcar as atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a CERTAJA Energia, ao lado da Patrulha Ecológica Voluntária de Taquari, empresas, entidades e órgãos públicos, realizou mais uma limpeza das margens do Rio Taquari, no dia 23 de março. Entre as 9h e 13h do sábado, 100 pessoas ajudaram a retirar cerca de duas toneladas de lixo do local.

Segundo Leandro Vargas, nome à frente do setor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SESMA) da Cooperativa, um dos principais objetivos desta ação é incentivar a população a destinar corretamente os seus resíduos. Porém, o projeto também tem ganhos práticos. “Demonstramos, assim, a preocupação da Cooperativa com o meio ambiente, em áreas distintas, devido ao manejo da vegetação que interage com a rede elétrica, minimizando o impacto ambiental”, analisa.

Vargas também destaca que a mobilização em prol da ação beneficia toda a população taquariense e cidades vizinhas. “Fica o nosso agradecimento e chamado para que, nas próximas edições, mais pessoas estejam conosco. Não somente nesta, mas em outras ações ambientais e sociais”, convida.

Fonte: Assessoria de comunicação Certaja