Ir para o conteúdo principal

Primeiro ciclo do TalkCoop 2024 foca na presença de mulheres nas cooperativas gaúchas

No Mês da Mulher, elas foram o principal assunto no primeiro ciclo do TalkCoop 2024, promovido pelo Sistema Ocergs. O encontro, que ocorreu de forma online no último dia 27 de março, reuniu mais de 30 pessoas, principalmente mulheres cooperadas que buscavam aprender e trocar conhecimento sobre a força da presença feminina nas cooperativas gaúchas. O primeiro ciclo contou com a vice-presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Heloisa Helena Lopes.

Por meio do encontro, as mulheres ampliaram seu conhecimento sobre o cooperativismo e também conheceram diferentes experiências, o que é objetivo do Sistema Ocergs, não só para o primeiro ciclo, como para o TalkCoop. A abertura foi realizada pela coordenadora do comitê Elas pelo Coop RS, Rafaeli Minuzzi, que destacou a importância da participação feminina no cooperativismo.

A convidada, Heloisa Helena Lopes, falou sobre produtividade, equilíbrio e gestão das emoções no universo da mulher cooperada dentro de uma sociedade patriarcal. A colaboradora da Sicredi Pioneira também ressaltou que as mulheres são agentes de mudança não só no cooperativismo, mas na sociedade em geral.

O próximo encontro do TalkCoop já tem data marcada, no dia 24 de abril, sobre o desenvolvimento de lideranças. A cooperativa convidada para o bate-papo será a Cotrirosa. O encontro será das 9h às 10h30min, de forma online.