Ir para o conteúdo principal

Superintendente do Sescoop/RS é indicado como um dos conselheiros suplentes a nível nacional

O Sistema Ocergs está com representação para todo Brasil. Na última semana, o superintendente do Sescoop/RS, Mario De Conto, foi empossado como conselheiro suplente da Unidade Nacional do Sescoop. A eleição ocorreu na 141ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Sescoop, em Brasília.

Para De Conto, o Conselho desempenha um papel fundamental em termos de direção, decisão e estabelecimentos de normas para a entidade em âmbito nacional. “A possibilidade de contribuir para a missão do Sescoop, que é a de fomentar o desenvolvimento profissional, a promoção social e a supervisão das cooperativas, é algo que me motiva profundamente”, destaca.

O superintendente do Sescoop/RS tem 18 anos de experiência no Sistema Ocergs, atuando diretamente engajado com projetos voltados para cooperativas. Esta mesma atuação vai ser estendida à nível nacional, onde De Conto quer contribuir para que o Sescoop continue avançando e fortalecendo o cooperativismo em todo o Brasil.

O Conselho Nacional é composto por 11 conselheiros e seus respectivos suplentes, que atuam na normatização das atividades do Sescoop.