Ir para o conteúdo principal

Cootravipa é uma das finalistas do 2º Prêmio Inovação de Porto Alegre

A Cootravipa é uma das finalistas do 2º Prêmio Inovação de Porto Alegre na categoria Destaque de Inovação com o projeto Empreender Para Crescer. A cooperativa,  indicada pelo ecossistema local de inovação e selecionada pelo Comitê de Premiação, disputou com mais 199 inscritos e ganhou um lugar entre os 20 selecionados pela comissão avaliadora. Entre os participantes estavam hubs comunitários, tecnologia da informação, universidades, campus tecnológicos, bancos, hubs universitários e startups de diversos segmentos.

O Empreender Para Crescer, que contou com apoio do Fundo Social do Sescoop e com recursos disponibilizados por fornecedores parceiros,  realizou um cronograma de cursos e palestras onde centenas de agentes das Unidades de Triagem de Porto Alegre e suas comunidades foram contempladas.  As atividades foram norteadas por cinco eixos de capacitação: Educação Cooperativista; Empreendedorismo e Inovação; Comunicação e Redes Sociais; Gestão Financeira e Gestão Ambiental.

Junto da metodologia das atividades teóricas e práticas em sala de aula, o projeto contou com uma ação mais que especial: uma peça de teatro infantil!  

“RecicladaMente” foi escrita especialmente para crianças, com a produção do grupo teatral Espaço da Arte, contratado pela Cooperativa para montar uma peça exclusiva com a temática da sustentabilidade e reciclagem de resíduos. A ação levou centenas de crianças do ensino público municipal ao Teatro Renascença, onde aprenderam de forma lúdica que, por trás do que normalmente descartamos, há recursos valiosos que podem ser reciclados e reutilizados para promover um ambiente mais sustentável.

O Prêmio Inovação é uma  iniciativa é do Gabinete da Inovação da Prefeitura de Porto Alegre e tem o objetivo de reconhecer aqueles que colaboram com a geração de conhecimento, processos, produtos e serviços de relevância pública. Além disso, busca destacar ações que promovam avanços na agenda de inovação e melhorias na articulação do ecossistema da Capital.

A honraria está dividida em três categorias: Destaque de Inovação, Comenda de Inovação e Reconhecimento Ecossistêmico. Os finalistas participaram de um podcasts para apresentação dos projetos.

A próxima etapa será a premiação final, com cinco destaques a serem entregues em evento oficial, no Parque Pontal do Estaleiro. Também serão entregues comendas para três personalidades ou instituições de relevância na trajetória de inovação da Capital.

Fonte: Assessoria de imprensa Cootravipa