Ir para o conteúdo principal

Comitê de jovens cooperativista realiza reunião mensal

O amanhã do cooperativismo são os jovens de hoje. E aliados ao fortalecimento e desenvolvimento deste modelo de negócio tão importante para a economia, o comitê de jovens cooperativistas do Sistema Ocergs se reuniu, na última semana de março, pela primeira vez em 2024. O Geração C realizou seu encontro mensal, de forma híbrida, com a presença da Divani Ferreira de Souza Matos, representando o Comitê de Jovens do Sistema OCB, que apresentou o que os comitês de outros estados estão fazendo.

Durante a reunião, diversos assuntos foram abordados, como o Programa de Ideias, que busca soluções para o movimento cooperativista e está com as inscrições abertas, e o prêmio SomosCoop Excelência em Gestão RS, que tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento às cooperativas gaúchas e que também está com inscrições abertas. No encontro, também já foi divulgado que a reunião de maio será no dia 23, de forma online, às 10h. Antes deste, haverá a reunião mensal de abril, que acontecerá no dia 24, às 18h, também de forma online.

A reunião do Geração C também serviu para abordar os próximos passos do comitê de jovens, como um encontro, totalmente presencial, previsto para 3 e 4 de julho, na sede do Sistema Ocergs, em Porto Alegre. O encontro irá durar em dois dias.