Ir para o conteúdo principal

Workshop sobre Design Thinking é realizado para colaboradores do Sistema Ocergs e cooperativas

Na busca pelo melhor desenvolvimento de agentes cooperativistas, o Sistema Ocergs realizou, no último dia 4, um workshop para falar sobre Design Thinking. O termo em inglês é usado para abordar o processo de pensamento crítico e criativo, além de melhorar na organização de ideias. Para isso, o encontro buscou ajudar no conhecimento de análise e síntese de informações para encaminhar soluções inovadoras no cooperativismo.

A oferta do workshop integra o Programa de Desenvolvimento de Agentes Cooperativistas e a participação contará como pontuação para eles. O encontro durou cerca de 2h e foi conduzido pelo coordenador de Inovação do Sistema Ocergs, Carlos Alberto Oliveira. Aproximadamente 70 pessoas participaram do curso.

A realização do workshop foi em parceria com o Núcleo de Inteligência e Inovação do Sistema OCB. Representando o Núcleo, o encontro contou com a presença do gerente do Núcleo de Inteligência e Inovação Guilherme Costa e da analista do mesmo setor, Hellen Beck, que foi a instrutora do curso.

A oficina de Hellen também contou com exercícios práticos, após a apresentação da teoria. O conteúdo também foi enviado para os agentes que participaram, para que eles possam compartilhar em suas cooperativas. Interessados em assistir o workshop podem acessar a gravação pelo link.