Ir para o conteúdo principal

Sistema OCB recebe comitiva do RS

O presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, acompanhado do gerente de Relações Institucionais e Sindicais, Tarcisio Minetto e o diretor executivo da Fecoagro/RS, Sérgio Luis Feltraco, estiveram reunidos ontem, em Brasília, com o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas a superintendente, Tânia Zanella e o coordenador do segmento agro no Sistema OCB, João Prieto.

Na pauta, assuntos de interesse do ramo Agropecuário como algumas alterações que as entidades buscam no Conselho Monetário Nacional, a fim de permitir que cooperativas com 60 a 75% do seu quadro social composto por agricultores familiares possam ter apoio às linhas de crédito do Pronaf. O assunto, que já é de conhecimento do Sistema OCB, foi trazido com atualizações e os representantes do Rio Grande do Sul reforçaram a importância da força da representatividade da entidade no encaminhamento da pauta.

Além de assuntos relacionados aos outros ramos do cooperativismo do RS, os representantes comentaram sobre a reunião da manhã com o Ministro da Agricultura, Cárlos Fávaro, onde salientaram a importância de medidas emergenciais que definam as questões de prorrogação de contas, de custeio, investimento e incentivo à irrigação. A proposta levada é para a criação de uma linha com recursos baseados no dólar junto ao BNDES e de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) garantido pelo BNDES para as cooperativas, somando um montante de R$ 3,9 bilhões.

Confira a matéria completa AQUI.